segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Polo Casa Amarela 2º Dia - Carnaval de Pernambuco 2015

Nesta segunda (16), o polo de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, recebeu diversas atrações artísticas no pátio da feira de mesmo nome. Apresentações de maracatu, caboclinho, grupo de dança, samba, frevo e coco marcaram presença. Também apareceu por lá, o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio, que ariscou um samba no pé ao som de Gerlane Lops. Confira!
Maracatu Cambinda de Água Fria, fundado em 1964, por seu Nadésio (falecido). Hoje liderado por Arlindo (filho).

O grupo de dança Guerreiros da Arte do bairro da Mangueira, fundado em 1989, percorreu as ruas de Casa Amarela, levando o frevo no pé e a sombrinha na mão com muita alegria.

Fundado em 05 de março de 1897, a Tribo Sarijos do Recife, vindo da Mangabeira, contagiou o publico em Casa Amarela, com sua música, dança, flechas e tambores.

A noite começou com o samba da cantora, compositora e percussionista olindense Gerlane Lops, onde estava presente o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio e a primeira dama Cristina Mello.

O prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio e a primeira dama Cristina Mello (lado direito), mandaram vê o samba no pé no pátio de Casa Amarela ao som de Gerlane Lops.

Seguindo carreira solo há mais de 9 anos, e passados pelas bandas "Pinguim" e "banda Humm", Almir Rouche, animou a galera com músicas próprias e também cantou músicas da turma do Balão Mágico.

Galera curtindo Almir Rouche.

Aos 85 anos de idade, a nossa majestade Dona Selma do Coco, cantora e compositora, subiu a palco do polo de Casa Amarela, trazendo com muita elegância  o coco de roda. No repertória estavam músicas como: A Rolinha, Odete, Santo Antônio, Dá-lhe Manuel etc. 

Expediente:
Texto e fotografia - Jesuel Santana
Local: Casa Amarela, Recife - PE, Brasil

0 comentários: