domingo, 11 de outubro de 2015

Distração ou Imprudência? / Distraction or Recklessness?

Coincidência ou não, na sexta-feira (13/07/12), exatamente uma semana após um acidente com ciclista na Av. Norte, outro acidente aconteceu no mesmo local. Também envolvendo ciclista. Porém, desta vez, a culpa foi  do condutor da bicicleta. Esse, por sua vez, saía de uma rua próxima da Av. Norte pela contramão quando o sinal estava vermelho para ele. 

O motoqueiro Woshiton,morador do bairro José Bonifácio, não teve tempo de frear e evitar a colisão. A moto bateu no pneu dianteiro da bicicleta. O condutor da bike nada sofreu. Já o condutor da moto com o impacto foi arremessado contra um poste tendo o fêmur da perna esquerda quebrado.

Seu veículo parou a uns doze metros de distância do seu corpo e ele só não morreu porque estava de capacete. Transeuntes telefonaram pro SAMU que não demorou muito a chegar. E, diga-se de passagem, foi extremamente competente no socorro do rapaz. 

Sendo assim, vale dizer que todos os condutores de veículos motorizados e não motorizados são tendenciosos a serem imprudentes. E muitos o são de fato. É uma questão de cultura.

         

Expediente:
Fotografias e Texto - Jesuel Santana




0 comentários: